16/12/2021

Sindicont Chapecó aprova previsão orçamentária para 2022

Sindicont Chapecó aprova previsão orçamentária para 2022

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, nesta semana, assembleia geral para analisar a previsão orçamentária para 2022. O encontro reuniu, na sede da entidade, em Chapecó, a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões sob coordenação do presidente Everton Alberto Bortolotto. Seguindo voto favorável do relator Carmo Alex Rohrig, a diretoria aprovou a previsão orçamentária. Também foi homologado o valor da contribuição sindical e o reajuste da contribuição associativa para o próximo ano.

Bortolotto fez uma breve avaliação do ano. Lembrou que não foi possível colocar em prática todo o planejamento feito em dezembro de 2020 em função das restrições da pandemia. “Tínhamos a perspectiva que, com o avanço da vacinação, os casos de covid-19 diminuiriam, mas a pandemia se agravou. Então, no primeiro semestre não pudemos retornar com os cursos presenciais, o que aconteceu a partir do segundo semestre. Ampliaremos essa retomada em 2022, assim como a realização de outros eventos técnicos e de confraternização”.

Em 2021 o Sindicont se envolveu em causas sociais, sendo a principal delas o engajamento na arrecadação de recursos para auxílio no combate da pandemia. Aderiu à campanha SOS Chapecó, promovida pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC) e suas 16 entidades e sindicatos filiados, entre eles o Sindicont, que arrecadou mais de R$ 2,5 milhões. Entre as aplicações estiveram compras emergenciais que puderam ser feitas diretamente com maior rapidez do que na aquisição por órgãos oficiais e a contratação de profissionais especializados. Todos os investimentos feitos com os recursos da campanha tiveram a coordenação de um grupo representativo do Centro Empresarial, com acompanhamento do Observatório Social.

O Sindicont continuou articulando assuntos de interesse da categoria junto aos órgãos oficiais e poderes públicos, promoveu capacitações e palestras por meio do Núcleo de Estudos e esteve presente na comunidade com a participação em conselhos municipais, de entidades e de universidades.

“Nossa perspectiva para 2022 é poder retomar com mais ênfase os cursos presenciais e também a realização dos eventos, entre eles o Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), que estava previsto para 2020, mas precisou ser cancelado em função da pandemia”, salientou Bortolotto.

REUNIÃO

Após a assembleia geral, foi feita a última reunião da diretoria de 2021, com explanação dos cursos presenciais e on-line promovidos por meio do Programa de Educação Sistema Fecontesc/Sindiconts e a expectativa para 2022. Também foi feita explanação da comissão do Infocont, do Núcleo de Estudos e do relatório financeiro.

O serviço de certificação digital foi outro assunto abordado. O Sindicont é parceiro da Safeweb para emissão de certificados digitais eCPF e eCNPJ. “Oferecemos valores especiais aos associados e atrativos para os demais profissionais”, frisou o presidente do Sindicont.

Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1403-N . Sala 208
Edifício Dom Ricardo - Centro
Chapecó - Santa Catarina
CNPJ: 01.661.831/0001-77

Desenvolvido por BRSIS