14/02/2020

Sindicont promove curso sobre Lucro real

O curso Lucro real 2020 - planejamento tributário e foco em dedutibilidade e incentivos fiscais, inclusive dedução de isenção/redução de ICMS na apuração do lucro real (subvenções para investimento)”, foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) nesta semana.

Ao longo do dia o instrutor Rômulo Albuquerque Silva explanou sobre os regimes de tributação do imposto de renda, mais especificamente sobre o lucro real. “O objetivo foi atualizar os contadores a cerca da legislação de imposto de renda, ensina-los a identificar os regimes apropriados para seus clientes e sobre a correta aplicação da legislação“, afirmou

A contadora Marli Weber comentou sobre a importância do curso. “A gestão tributária só é eficiente quando temos conhecimento da matéria e da realidade de nossos clientes. Por isso, capacitações como essa são de extrema importância”, explanou. Marli também chamou atenção para a necessidade de estar atualizada com as constantes mudanças nas legislações.

O curso contou com a presença de contadores, empresários, advogados, candidatos ao mercado de trabalho, estudantes e demais interessados.