13/12/2019

Sindicont Chapecó aprova previsão orçamentária para 2020

Sindicont Chapecó aprova previsão orçamentária para 2020

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, na última semana, assembleia geral para analisar a previsão orçamentária para 2020. O encontro reuniu, na sede da entidade, em Chapecó, a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões sob coordenação do presidente Gelson Luiz Dal Ri.

Seguindo voto favorável do relator Carmo Alex Rohrig, a diretoria aprovou a previsão orçamentária. Também foi homologado o valor da contribuição sindical e o reajuste da contribuição associativa para o próximo ano.

Para o presidente do Sindicont, o ano financeiro de 2019 foi equilibrado. “Fizemos previsões orçamentárias realistas e alcançamos nossos projetos e ações conforme a expectativa”, comentou. Neste ano a diretoria também buscou alternativas para garantir a estabilidade financeira do sindicato. “Fechamos uma parceria com uma empresa de certificação digital, a Safeweb, passando a oferecer esse serviço aos associados e demais interessados”, acrescentou.

Gelson destacou, ainda, a importância de os contabilistas pagarem a contribuição sindical do exercício 2020. “Por meio da contribuição sindical e das mensalidades atuamos de forma expressiva para cumprir as metas de representação, valorização e fortalecimento da classe dos profissionais de contabilidade, propiciando a execução de cursos, palestras e seminários. Além disso, o Sindicont possui um terreno, onde pretendemos construir uma sede maior para proporcionar um espaço mais adequado ao atendimento dos associados, realização de cursos, eventos, confraternizações, entre outros”.

Após a assembleia geral, foi feita a última reunião da diretoria de 2019, com explanação dos cursos de educação continuada, do relatório financeiro e abordados assuntos gerais. A educação continuada é uma forte ação do Sindicont que busca, por meio das capacitações, contribuir para a qualificação e, consequentemente, melhoria da produtividade, crescimento pessoal e profissional, proporcionando vantagem competitiva.

ESCOLA DE NEGÓCIOS

Durante o encontro, a coordenadora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas na Uceff Faculdades, Leossania Manfroi, e a assessora comercial e professora Simone Ruppenthal, apresentaram a Uceff Escola de Negócios Premium. Localizada no bairro Santa Maria, possui uma estrutura moderna e inovadora, com salas de aula com ambientes que simulam as organizações empresariais.

Leossania apresentou os diferenciais dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e um novo projeto para 2020, com foco na formação de líderes. Em seis anos, os alunos têm a possibilidade de cursar os dois bacharelados presenciais e uma pós-graduação lato sensu, acompanhamento e encaminhamento ao mercado de trabalho. O curso proporciona, ainda, dois anos de inglês para negócios, uma viagem de estudos internacional e duas nacionais, visitas técnicas em empresas, entre outros. “Nas práticas corporativas, o acadêmico tem a oportunidade de contribuir para a resolução de problemas empresariais reais por meio das empresas parceiras. “Os resultados dessa metodologia têm transformado o perfil dos egressos. Os associados do Sindicont terão descontos especiais”, frisou Leossania.

O presidente do Sindicont avaliou como positiva a estrutura dos cursos. “Vem ao encontro das necessidades do mercado contábil, preparando os alunos com diferenciais importantes para a vida profissional”, finalizou.

Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1403-N . Sala 208
Edifício Dom Ricardo - Centro
Chapecó - Santa Catarina
CNPJ: 01.661.831/0001-77

Formas de pagamento - MOIP
Desenvolvido por BRSIS