06/03/2019

Gelson Luiz Dal Ri assume presidência do Sindicont Chapecó

Lideranças, empresários e associados participaram da solenidade de posse festiva da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) gestão 2019/2020, no restaurante Tabajara, nessa semana, em Chapecó. Assumiu a presidência, no lugar de Sônia Jucelda Innocente Disner, o contador Gelson Luiz Dal Ri. Com graduação em Ciências Contábeis pela Unochapecó, Gelson Dal Ri é proprietário da Datacon Assessoria Contábil. Foi conselheiro suplente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) em 2014/2015 e é conselheiro titular na gestão 2016/2019. Integra a diretoria do Sindicont desde sua fundação, em 1996.

O novo presidente destacou que o momento atual é de mudanças e transformações no qual fica cada vez mais evidente a importância do papel do contador. “Nas últimas décadas, várias profissões tiveram alterações profundas na forma de trabalhar, mas a contabilidade talvez seja a mais afetada, exigindo que o contador busque conhecer e acompanhar as tendências. É inquestionável que, com o avanço da tecnologia, mudou o cenário da contabilidade”.

Gelson enfatizou que a presença do contador se tornou mais necessária para a sociedade e empresas. “Podemos dizer que o contador é o guardião da legalidade e da moralidade, o profissional que evita crimes, como a sonegação fiscal e operações irregulares. Nesse cenário, deve ser flexível, estudioso e preparado para um ambiente de permanente mutação, no qual a competição e exigências crescem a cada dia. Estamos na era do conhecimento, daí a evidente importância da evolução da profissão contábil no século XXI”.

As prioridades da nova diretoria incluem dar continuidade ao trabalho das diretorias anteriores, fortalecer o Programa de Educação Continuada, promover o Erccont, editar o Infocont, firmar novos convênios nas mais variadas áreas, fazer a defesa técnica e política da categoria e ampliar o quadro social. “Também temos como meta oferecer novas ferramentas aos associados. Uma delas é o recente serviço de certificado digital que o Sindicont começou no mês de fevereiro”, destacou Gelson.

Outro projeto que está em andamento é o MBA Executivo em Gestão de Organizações Contábeis que será oferecido em parceria com a Unochapecó. O curso está previsto para iniciar em maio deste ano, com encerramento no segundo semestre de 2020. As disciplinas estão sendo pensadas para atender as atuais demandas e abordarão temas como contabilidade para executivos, gestão estratégica de empresas contábeis, tomada de decisões estratégicas, gestão de pessoas, planejamento e orçamento.

A ex-presidente, Sônia Innocente Disner, frisou que é uma responsabilidade muito grande estar à frente de uma entidade e trabalhar pelo desenvolvimento da categoria e da comunidade. “Foi um período intenso, de muitas experiências e crescimento pessoal e profissional. Nesses dois anos a preocupação maior foi representar bem o Sindicont e fazer uma boa gestão. Agradeço aos presidentes anteriores pelo auxílio, minha família, sócio, funcionários que deram continuidade à empresa nos períodos em que estive ausente e toda a diretoria que esteve conosco nesse período”.

De acordo com a vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Rubia Albers Magalhães, os desafios são inúmeros. “Mas conhecemos a nossa capacidade, somos uma categoria profissional que encara de frente as dificuldades, sempre com eficiência e seriedade. Como representantes da classe contábil temos o dever de dar o suporte para todos os profissionais e empresas para que possam exercer as atividades com ética e transparência, seguindo rigorosamente a legislação. As entidades representativas, como o CRC e o Sindicont Chapecó, devem servir de exemplo, prezando sempre pela excelência no cumprimento das suas obrigações”.

O diretor administrativo da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Jacindo Anghében, destacou que a classe contábil é expressiva no Estado, com 22 sindicatos filiados à Federação e aproximadamente 25 mil profissionais. “Estamos buscando melhorias para a categoria e, em conjunto com outras entidades, atuando para resolver possíveis problemas e aprimorar a atuação e o entendimento do papel dos contadores”.

Diretoria 2019/2020

·Presidente – Gelson Luiz Dal Ri

·Vice-Presidente – Everton Alberto Bortolotto

·Diretor Secretário – Silvana Fernanda Ody Martinelli

·2º Diretor Secretário – Valdecir Gubiani

·Diretor Financeiro – Carmo Alex Rohrig

·2º Diretor Financeiro – Guilherme Matheus Signori

·Diretor de Divulgação e Eventos – Pedro Lopes

·Diretor Social – Ilse Maria Sulzbach

·Diretor de Esportes – Bruno João Tem-Pass

·2º Diretor de Esportes – Airton Celuppi

Conselho Fiscal:

·1º Titular – Sergio Luiz Capelari

·1º Suplente – Edivanda Alessi Pagani

·2º Titular – Reni Antonio Druzian

·2º Suplente –Christian Carlos Rower

·3º Titular – Elaine Tomasi

·3º Suplente – Sandro Rebelatto

Delegado Representante junto à Federação:

·Efetivo – Gelson Luiz Dal Ri

·Suplente – Everton Alberto Bortolotto



Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1403-N . Sala 208
Edifício Dom Ricardo - Centro
Chapecó - Santa Catarina
CNPJ: 01.661.831/0001-77

Formas de pagamento - MOIP
Desenvolvido por BRSIS