15/02/2019

Sindicont e Unochapecó oferecem pós-graduação para gestores contábeis

Sindicont e Unochapecó oferecem  pós-graduação para gestores contábeis

Santa Catarina possui 4,2 mil escritórios de contabilidade registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC). Esses empresários deparam-se com um mercado cada vez mais acirrado e com a necessidade de investimentos em tecnologia e treinamento. Assim como as demais categorias, os contadores que investem em um empreendimento próprio e tornam-se gestores enfrentam questões como captação de clientes, investimento em pessoal, inovação, planejamento, entre outros desafios.

Pensando nisso, a Unochapecó e o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) oferecem uma especialização direcionada para empresários contábeis: o MBA Executivo em Gestão de Organizações Contábeis. O curso está previsto para iniciar em maio deste ano, com encerramento no segundo semestre de 2020. Para dar encaminhamentos para o início das aulas, reuniram-se nessa semana o presidente do Sindicont, Gelson Luiz Dal Ri, o contador Alcindo Oliveira Lopes, a diretora acadêmica da Área de Ciências Sociais e Aplicadas da universidade, Silvana Krüger, e o professor Celso Galante.

As disciplinas estão sendo pensadas para atender as atuais demandas e abordarão temas como contabilidade para executivos, gestão estratégica de empresas contábeis, tomada de decisões estratégicas, gestão de pessoas, planejamento e orçamento. Vendas para serviços, planejamento tributário, marketing digital e avaliação de empresas serão outros temas contemplados na pós-graduação.

De acordo com Silvana, um dos diferenciais do curso é o conteúdo que foi programado para atender exclusivamente quem atua como gestor de empresas contábeis. “Os profissionais que fizerem a pós-graduação poderão discutir temas atuais, relevantes no novo contexto econômico e planejar a continuidade dos negócios”.

O presidente do Sindicont destacou a necessidade da educação continuada, tanto nos conteúdos técnicos da profissão como para a gestão das empresas contábeis. “Estamos na época do conhecimento, do capital intelectual, das grandes decisões. O contador deve ter competência para compreender ações, analisar criticamente as organizações, antecipar e promover suas transformações, com compreensão da necessidade e contínuo aperfeiçoamento profissional, desenvolvimento da autoconfiança e capacidade de transformar. Essa pós-graduação vem ao encontro disso, com disciplinas discutidas junto com os profissionais que integram a diretoria do Sindicato e ajustadas à real necessidade dos empreendedores”.

Foto – Reunião ocorreu nessa semana para dar encaminhamentos à pós-graduação