19/02/2019

Posse festiva da nova diretoria do Sindicont será no dia 28 de fevereiro

A diretoria executiva do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), gestão 2019/2020, assumiu em janeiro deste ano e no dia 28 de fevereiro ocorrerá a solenidade de posse. O evento será às 20h, no restaurante Tabajara, no centro de Chapecó, e contará com a transmissão de cargo e jantar de confraternização.

Por haver chapa única a eleição ocorreu por aclamação, conforme prevê o Estatuto Social. Assume no lugar da ex-presidente Sônia Jucelda Innocente Disner o contador Gelson Luiz Dal Ri. Com graduação em Ciências Contábeis pela Unochapecó, Gelson é proprietário da Datacon Assessoria Contábil. Foi conselheiro suplente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) em 2014/2015 e é conselheiro titular na gestão 2016/2019. Integra a diretoria do Sindicont desde sua fundação, em 1996.

De acordo com Sônia, os dois anos que esteve à frente da entidade foram um período de muitos desafios. “Trabalhamos para estarmos mais próximos dos associados, através de visitas e eventos e também diversas participações junto aos órgãos públicos. Tivemos um crescimento de participantes e também um número grande de cursos foram ofertados pelo Projeto Educação Continuada (PEC). Importante salientar que os associados e demais profissionais da área contábil têm procurado estar atualizados”.

Gelson afirmou que atuará juntamente com toda a diretoria para unir ainda mais a classe e também para aumentar o número de associados, articulando mais parcerias e convênios. “O contador tem papel fundamental na sobrevivência de empresas e na eficiência do setor público. Esse profissional está cada vez mais valorizado, assumindo novas e complexas atividades, contribuindo para o desenvolvimento dos negócios e, consequentemente, para o crescimento das organizações públicas e privadas. Por isso, buscaremos ainda mais participação dos associados nas ações realizadas pelo Sindicont, como por exemplo nos cursos de educação continuada”, frisou.

Os cursos serão realizados pelo Sindicont em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e abordarão temas de interesse da categoria, contribuindo para o aprimoramento dos contadores nas mais diversas áreas de atuação. Outra ação será o desenvolvimento de ações junto aos órgãos públicos para auxiliar no trabalho dos profissionais da contabilidade.

Foto – Gelson Luiz Dal Ri é o presidente da gestão 2019-2020