17/01/2019

Reunião mensal da diretoria

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, nesta semana, a primeira reunião mensal da diretoria de 2019. O encontro reuniu, na sede da entidade, em Chapecó, a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões sob coordenação do presidente Gelson Luiz Dal Ri.

A nova diretoria, gestão 2019/2020, assumiu em janeiro e o evento de posse será no dia 28 de fevereiro. Por haver chapa única a eleição ocorreu por aclamação, conforme prevê o Estatuto Social. O atual presidente tem graduação em Ciências Contábeis pela Unochapecó, é proprietário da Datacon Assessoria Contábil, em 2014 e 2015 foi conselheiro suplente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC) e integra a diretoria do Sindicont desde sua fundação, em 1996.

Na reunião, foi apresentado o relatório dos cursos realizados em 2018 pelo Sindicont, por meio do Projeto Educação Continuada (PEC). Foram promovidos 46 treinamentos com participação de 1.522 pessoas. Em todo o Estado, foram 435 cursos até outubro de 2018, com participação de 11.048 contabilistas. O Oeste foi a região que mais ofereceu capacitações: 133 (30,57%), seguido do Vale do Itajaí, com 118 (27,13%) e do Sul, com 84 cursos (19,31%). O Oeste também teve o maior índice de participação. Foram 3.785 pessoas (34,26%), seguido pelo Vale do Itajaí (27,34%) e Sul (20,42).

As comissões foram reformuladas, passando a ser constituídas por novos integrantes. Ficaram assim constituídas: Comissão do PEC: Guilherme Matheus Signore, Sônia Jucelda Innocente Disner, Edivanda Pagani e Alessandra Bazzi; Comissão do Infocont: Alcindo Oliveira Lopes e Elaine Tomasi; Comissão Institucional: Gelson Luiz Dal Ri, Elaine Tomasi, Alcindo Oliveira Lopes, Dalvair Jacinto Anghében e Sergio Luiz Capelari; Núcleo de Estudos Contábeis Chapecó (NECC): Everton Alberto Bortolotto, Christian Carlos Rower, Silvana Fernanda Ody Martinelli e Dalvair Jacinto Anghében. Foi constituído um novo grupo: a Comissão de Investimentos, composta por Gelson Luiz Dal Ri, Airton Celuppi, Carmo Alex Rohrig, Sandro Rebellato e Alcindo Oliveira Lopes.

Também foi feita explanação do relatório financeiro e apresentado o calendário de eventos para 2019.

Foto 01 – Reunião ocorreu na sede do Sindicont, em Chapecó

Foto 02 – Diretoria do Sindicont reúne-se mensalmente