05/12/2018

Regras e desafios de implantação da EFD-Reinf são temas de curso promovido pelo Sindicont

Capacitar os participantes sobre as regras e o processo de implantação, elaboração e entrega da EFD-Reinf é objetivo do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Projeto Educação Continuada (PEC), ao promover o curso “EFD – REINF: Regras e desafios de implantação. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais”. A qualificação será na próxima terça-feira (11), das 08h30 às 17h30, na Uceff Faculdades, bairro Santa Maria, em Chapecó.

A intenção do treinamento também é apresentar de modo prático e com exemplos cotidianos as informações que compõem os eventos a serem entregues na EFD-Reinf. O curso preparará o participante a analisar a rotina, dados, processos e desafios da entrega dessa nova declaração e evitar intimações por parte da Receita Federal. O instrutor, Bruno de Andrade Fialek, fará demonstração prática de exemplos e cálculos confrontados com a normativa.

O curso é direcionado para profissionais encarregados por declarações e apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

O conteúdo abordará regras de obrigatoriedade e abrangência da EFD-Reinf, acesso ao sistema, eventos do Reinf, retenções, informações ao INSS, tabelas, análise de eventos e desafios de implantação.

SAIBA MAIS

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) a ser utilizado pelas pessoas jurídicas e físicas em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Tem por objeto a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda, Contribuição Social, exceto aquelas relacionadas ao trabalho, e informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas.

INSTRUTOR

Bruno de Andrade Fialek é contador, formado pela Universidade Sociesc. É coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 e 2016; pós-graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais. É palestrante do Sindicont Joinville, Sescap-PR, Cefijo e CRC-SC, além de sócio diretor da empresa Vertra Contabilidade e Vertra Cursos e Treinamentos.

INSCRIÇÕES

O investimento para associados do Sindicont e do Sescon é de R$ 140,00 (2ª, 3ª e 4ª inscrição com desconto), para associados Sindicont ou Sescon R$ 170,00 (2ª, 3ª e 4ª inscrição com desconto), contadores com CRC ativo R$ 360,00, para não associados R$ 490,00 e para acadêmicos de Ciências Contábeis o valor fica em R$ 200,00 (inscrições somente mediante atestado de frequência).

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.sindicontcco.com.br e mais informações podem ser obtidas com Alini, pelo telefone (49) 3324-3817 ou pelo WhattsApp (49) 9 9124 9017.