20/11/2018

Gelson Dal Ri assume presidência do Sindicont Chapecó a partir de 2019

Em assembleia geral promovida nessa terça-feira (20), o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) elegeu a diretoria para a gestão 2019/2020. Por haver chapa única a eleição ocorreu por aclamação, conforme prevê o Estatuto Social. Foram eleitos diretoria executiva, conselho fiscal e suplentes e delegados representantes na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina, efetivo e suplente.

O presidente eleito é o contador Gelson Luiz Dal Ri. Gelson afirmou que dará sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “Atuaremos juntamente com toda a diretoria para unir ainda mais a classe e também para aumentar o número de associados, articulando mais parcerias e convênios. Buscaremos ainda mais participação dos associados nas ações realizadas pelo Sindicont, como por exemplo nos cursos de educação continuada”, frisou acrescentando que outra ação será o desenvolvimento de ações junto aos órgãos públicos para auxiliar no trabalho dos profissionais da contabilidade.

Gelson tem graduação em Ciências Contábeis pela Unochapecó, e é proprietário da Datacon Assessoria Contábil. Em 2014 e 2015 foi conselheiro suplente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). Integra a diretoria do Sindicont desde sua fundação, em 1996, e é o atual vice-presidente.

A atual presidente, Sônia Innocente Disner, avaliou que esses dois anos que ficou à frente da diretoria foi um período de muitos desafios. “Foi minha primeira experiência como presidente de uma entidade. Trabalhamos para estarmos mais próximos dos associados através de visitas e eventos e também diversas participações junto aos órgãos públicos”.

Um dos focos de atuação do sindicato é a qualificação dos profissionais. Entre as ações nesse sentido são os cursos do Projeto Educação Continuada (PEC). “Nesses dois anos tivemos um crescimento do número de participantes e também um número grande de cursos foram ofertados pelo PEC. Os associados e também os demais profissionais da área contábil têm procurado estar atualizados. Em 2017, por exemplo, Chapecó obteve o maior número de participantes de todo o Estado, com 1.234 pessoas”, expôs Sônia. De acordo com ela, a qualificação e profissionalização mantém o contador atualizado não só sob o aspecto técnico, mas também em relação ao seu papel perante as empresas.

Além da eleição da diretoria, a assembleia homologou o valor da contribuição sindical, o reajuste da contribuição associativa e aprovou a previsão orçamentária para 2019.

Diretoria 2019/2020

·Presidente – Gelson Luiz Dal Ri

·Vice-Presidente – Everton Alberto Bortolotto

·Diretor Secretário – Silvana Fernanda Ody Martinelli