18/10/2021

Homenagens e confraternização marcam comemorações dos 25 anos do Sindicont

Homenagens e confraternização marcam comemorações dos 25 anos do Sindicont

Homenagens e confraternização marcaram os 25 anos do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) em evento promovido no último fim de semana. O encontro reuniu dirigentes, associados, parceiros, autoridades e colaboradores no Restaurante Tabajara, em Chapecó. A entidade foi fundada em 16 de outubro de 1996, abrange 30 municípios e ultrapassa a marca dos 130 profissionais associados.

Uma homenagem aos ex-presidentes que, junto com os diretores, construíram a história do Sindicont, marcou o evento. Lideraram essa trajetória Avaci Gazoni (gestão 1996 a 2006), Valdir Bazzi (in memoriam, gestão 2006 a 2009), Dalvair Anghében (gestão 2009 a 2012), Alcindo Oliveira Lopes (gestão 2013 a 2016), Sônia Innocente Disner (gestão 2017 e 2018), Gelson Luiz Dal Ri (gestão 2019 e 2020) e atualmente Everton Bortolotto (2021 a 2022).

O presidente, Everton Bortolotto, frisou que cada diretoria que passou pelo Sindicont deu o seu melhor para contribuir com a formação profissional, para atender reivindicações e promover eventos de conhecimento e de confraternização. “Quem faz a entidade são os associados, eles são a razão do Sindicont existir. Todas as diretorias, desde sua fundação, trabalharam em prol da categoria e contribuíram para o reconhecimento que adquirimos nesses 25 anos”.

Bortolotto lembrou das ações promovidas pelo Sindicont, entre elas o Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), que busca a aproximação dos acadêmicos e futuros contabilistas com os profissionais, e o Programa de Educação Continuada (PEC), em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), uma das principais ações que proporcionam acesso ao conhecimento e atualização aos profissionais da contabilidade.

O Sindicont tem procurado agregar e ofertar novos serviços aos associados, passando a oferecer, em 2019, o serviço de certificação digital, em parceria com a Certificadora Safeweb. Além disso, atua em diversas frentes na comunidade regional ao integrar outras entidades e conselhos. Também busca uma aproximação maior junto aos órgãos públicos municipal, estadual e federal. “Fico feliz em fazer parte dessa história e agradecido pela confiança em mim depositada para conduzir, juntamente com os colegas de diretoria, essa entidade tão importante”, ressaltou Bortolotto.

RECONHECIMENTO

O vereador Nelson João Krombauer entregou uma moção de reconhecimento do Poder Legislativo pelos 25 anos do Sindicont. “Essa categoria é a mais importante de todas. Nenhuma empresa consegue finalizar o ano sem um contador. A moção é um reconhecimento da Câmara de Vereadores a todos esses profissionais que contribuem para o desenvolvimento”, grifou.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Rubia Albers Magalhães, ressaltou a representatividade do Sindicont e sua atuação para o fortalecimento da categoria. “São 25 anos de dedicação para fazer um trabalho de excelência voltado para a defesa dos profissionais da contabilidade. Tenho certeza de que muitos passaram pela entidade e tiveram seu importante papel nessa caminhada de valorização e reconhecimento da profissão”.

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (Sescon/SC), Claudinei Bertotto, salientou a preocupação em preparar os empresários contábeis para as novas tendências e desafios da profissão. “Não atuamos sozinhos, mas em parceria com o CRC, a Fecontesc e o Sindicont. Precisamos nos unir e encontrar as soluções para os problemas que se apresentam, assim, saímos mais fortalecidos”. O diretor administrativo da Fecontesc, Dalvair Jacinto Anghében, enfatizou a parceria entre as entidades. “A Federação está trabalhando fortemente na certificação digital e na educação continuada, setores nos quais o Sindicont Chapecó é sempre referência em nível de Estado”.

“É uma classe que nos orgulha e atua para contribuir não só com os empresários, mas que faz um trabalho para o bem de toda uma comunidade”, realçou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Akimoto. O vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, parabenizou a categoria e o Sindicont pela sua trajetória. “São 25 anos de atuação para o bem da sociedade. Que venham tantos outros anos fazendo o melhor pela categoria e por Chapecó e pela região”.

FUTURO

Em dezembro de 2015 uma conquista marcou a história da entidade: a compra do terreno para construção de uma sede. O imóvel está localizado no bairro Jardim Itália e conta com 360 metros quadrados. A aquisição fez parte de um planejamento que projeta a entidade para os próximos anos. Assim, a classe contábil terá um espaço próprio para atender as necessidades dos associados e demonstrar, a partir de instalações adequadas, a sua grandeza e representatividade na região. Em agosto deste ano, em assembleia geral extraordinária, foi aprovada a contratação de projeto arquitetônico e de engenharia para a construção da futura sede da entidade.

Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1403-N . Sala 208
Edifício Dom Ricardo - Centro
Chapecó - Santa Catarina
CNPJ: 01.661.831/0001-77

Desenvolvido por BRSIS