19/08/2021

Sindicont aprova contratação de projeto para construção da futura sede

Sindicont aprova contratação de projeto para construção da futura sede

Assembleia geral extraordinária deliberou sobre o tema nesta semana

Dirigentes e associados do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) se reuniram nesta semana em assembleia geral extraordinária, conforme previsto no estatuto da entidade, para deliberar sobre a contratação de projetos arquitetônico e de engenharia para a construção da futura sede da entidade. O investimento foi aprovado na assembleia.

O presidente Everton Bortolotto explicou que o terreno, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, com 360 m², foi adquirido em 2015. “A Comissão de Investimentos vem estudando as melhores propostas e os encaminhamentos para o aproveitamento da área. Para saber o valor da obra, precisamos dos projetos arquitetônico e de engenharia para, após, fazer novas avaliações de investimentos”.

Bortolotto destacou que a classe contábil demonstra expressivo crescimento e está conquistando respaldo junto aos órgãos públicos e privados de todo o País. Em Chapecó, umas das entidades que representa a categoria, com propriedade, é o Sindicont. “O Sindicato atua com afinco e comprometimento na busca pelo fortalecimento da categoria dos contabilistas de Chapecó e toda região de abrangência. O trabalho destes profissionais contribui para o registro das informações empresariais auxiliando na tomada de decisões e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico do município”.

Esse crescimento da classe contábil aliado às mudanças na legislação, aos avanços tecnológicos e a outros fatores, exige qualificação permanente do profissional que atua na área. Hoje, o Sindicont Chapecó oferece o aporte necessário em termos de cursos, palestras, capacitações, entre outros para garantir essa qualificação. No entanto, a falta de infraestrutura adequada poderá prejudicar, no futuro, o aperfeiçoamento do trabalho.

Atualmente, o Sindicont está localizado na avenida Getúlio Vargas, 1403-N, no edifício Dom Ricardo. “O espaço atual é próprio, mas, no futuro, se for aprovada a construção da nova sede, a intenção é abrigar, no mesmo espaço, a sede administrativa e um auditório com capacidade para realização de cursos e treinamentos de médio porte”, salientou o Bortolotto.

Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1403-N . Sala 208
Edifício Dom Ricardo - Centro
Chapecó - Santa Catarina
CNPJ: 01.661.831/0001-77

Desenvolvido por BRSIS