24/03/2021

Nova diretoria assumiu em janeiro para a gestão 2021/2022 e foi empossada oficialmente nesta quarta-feira

“Faremos o melhor pela profissão e pela entidade”, afirma Everton Bortolotto

“Nosso compromisso, como diretoria, será fortalecer o Sindicont perante a sociedade, aproximar ainda mais o associado da entidade, ampliar os serviços, convênios e cursos de aperfeiçomaneto disponibilizados aos profissionais”. Assim o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, Everton Alberto Bortolotto, resumiu a meta de trabalho para os próximos dois anos. “É um trabalho voluntário que é gratificante. Me comprometo a fazer o melhor pela entidade e pela profissão”, salientou.

A nova diretoria assumiu em janeiro deste ano para a gestão 2021/2022 e foi empossada oficialmente nesta quarta-feira (24). Devido à pandemia e respeitando as regras de prevenção à contaminação do coronavírus, a solenidade foi on-line. Bortolotto assumiu a presidência do Sindicont no lugar do ex-presidente Gelson Luiz Dal Ri.

O novo presidente frisou que em 2020 a entidade precisou se reinventar e se adaptar ao mundo digital em virtude da pandemia que afetou o mundo. “Demos sequência aos trabalhos, cursos, palestras e demais ações promovidas pelo Sindicont utilizando os meios digitais disponíveis. Mas vemos também a necessidade da retomada dos eventos presenciais, principalmente na oferta de cursos, que são extremamente necessários para que os profissionais da classe se mantenham atualizados”, comentou Bortolotto, ao acrescentar que esse retorno será feito assim que for possível.

Para 2021, além das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, que permanece afetando a vida e a economia global, Bortolotto lembrou que, para a classe contábil, os principais desafios serão as adaptações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, se aprovada, a reforma tributária. “Acredito que com o avanço da vacinação e o controle da pandemia as atividades voltarão a sua máxima capacidade, aquecendo a economia, gerando empregos e novos negócios, trazendo novas possibilidades para a categoria”.

Gelson Luiz Dal Ri afirmou que fazer parte da diretoria do Sindicont é uma grande responsabilidade. “Atuar para o desenvolvimento de uma categoria é gratificante. Foi um período intenso, de muitas experiências e crescimento pessoal e profissional. Proporciona aprendizado para toda a vida. Todos deveriam passar por essa experiência”, realçou.

Neste ano, o Sindicont completa 25 anos. Fundado em 16 de outubro de 1996, a entidade abrange 30 municípios da região oeste. “Enquanto entidade e profissionais, alcançamos um patamar de notoriedade e respaldo junto à sociedade. É mérito da qualificação permanente e do compromisso que cada um de nós, associados desta entidade, exerce em seus locais de trabalho, em suas vidas particulares ou nas entidades sociais e filantrópicas que contribuem”, destacou o novo presidente, ao acrescentar que a participação em entidades de classe contribui na busca de soluções de problemas e troca de experiências. “Quando atuamos conjuntamente, nos fortalecemos e conseguimos superar melhor os desafios, além de ganharmos muito em crescimento pessoal e profissional”, defendeu Bortolotto.

Diretoria 2021/2022

1. Presidente: Everton Alberto Bortolotto
  2. Vice-Presidente: Christian Carlos Röwer
  3. Diretora Secretária: Sônia Innocente Disner