18/03/2021

Quarta-feira, dia 24 Sindicont empossa nova diretoria executiva

Evento on-line terá transmissão pelo Google Meet, às 8 horas

A diretoria executiva do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), gestão 2021/2022, assumiu em janeiro deste ano e na próxima quarta-feira (24) será empossada oficialmente, às 8 horas. Devido à pandemia e respeitando as regras de prevenção à contaminação do coronavírus, a solenidade será on-line, com transmissão pelo Google Meet: https://meet.google.com/rcs-dmjn-fug.

Com chapa única, a eleição ocorreu por aclamação, conforme prevê o Estatuto Social. Assumiu no lugar do ex-presidente Gelson Luiz Dal Ri o contador Everton Alberto Bortolotto. O novo dirigente possui especialização em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e é graduado em Ciências Contábeis pela mesma instituição. Trabalha na Bazzi Soluções Contábeis desde 2004 e atuou como professor do curso de Ciências Contábeis da Unochapecó de 2016 a 2018. É diretor financeiro da Associação Empresarial de Coronel Freitas desde 2015 e tem experiência nas áreas de planejamento tributário, contabilidade e assessoria empresarial.

Gelson Luiz Dal Ri afirma que fazer parte da diretoria do Sindicont sempre foi muito importante e é uma grande responsabilidade. “Atuar para o desenvolvimento de uma categoria é gratificante. Foi um período intenso, de muitas experiências e crescimento pessoal e profissional. Proporciona aprendizado para toda a vida”, sublinha. Ele ressalta que nos dois últimos anos foram promovidos diversos cursos, palestras e capacitações, com formato adaptado no período de pandemia.

Bortolotto frisa que a nova gestão atuará para fortalecer ainda mais a classe contábil na região, ampliar o número de associados e os benefícios oferecidos pelo Sindicont, como cursos e convênios de saúde. “Quando atuamos conjuntamente, nos fortalecemos e conseguimos superar melhor os desafios, além de ganharmos muito em crescimento pessoal e profissional”.

De acordo com o presidente, o contador tem papel fundamental na sobrevivência de empresas e na eficiência do setor público. “Neste período de pandemia isso ficou ainda mais evidente. A profissão está cada vez mais valorizada, com contadores assumindo novas e complexas atividades, contribuindo para o desenvolvimento dos negócios e, consequentemente, para o crescimento das organizações públicas e privadas. Por isso, buscaremos ainda mais a participação dos associados nas ações realizadas pelo Sindicont, como por exemplo nos cursos de educação continuada”, avalia.

Diretoria 2021/2022

1. Presidente: Everton Alberto Bortolotto
  2. Vice-Presidente: Christian Carlos Röwer
  3. Diretora Secretária: Sônia Innocente Disner