22/03/2021

Covid-19 Sindicont Chapecó orienta sobre novo decreto do Governo do Estado

As regras para o funcionamento do comércio, serviços e outras atividades econômicas e sociais em Santa Catarina para o combate à pandemia mudaram. Desde sábado (20), está em vigor o decreto nº 1.218, de 19 de março de 2021. O documento é válido até às 6h do dia 5 de abril.

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) destaca a importância de seguir as determinações do decreto. Também observa que são consideradas essenciais atividades de advogados e contadores que não puderem ser prestadas por meio de trabalho remoto, conforme a Lei nº 18.032, de 8 de dezembro de 2020, que define as atividades essenciais em SC, e de acordo com o que consta no Tira Dúvidas na página sobre coronavírus do Governo do Estado.

Com a situação ainda grave em todo o território catarinense, o Sindicont pede cautela aos associados e, na medida do possível, sugere que se adote o regime de home office para preservar a saúde dos contadores, colaboradores, clientes, familiares e sociedade em geral.

O Sindicont ressalta que os escritórios e profissionais, de regra, estão implementado esforços contínuos e medidas eficazes para a proteção e os cuidados com a saúde dos seus colaboradores e clientes. Contudo, reforça o pedido de cuidados diante da atual situação, principalmente quando não é possível o regime de home office, como o uso de máscaras, álcool 70% e distanciamento interpessoal de 1,5 metro.

Todos nós ou nossos familiares poderemos contrair a doença e depender de leitos hospitalares, médicos e equipamentos. Por isso, mais do que nunca, é necessário prevenir, com ações conjuntas e colaboração de toda a comunidade.

Chapecó, 22 de março de 2021

Everton Alberto Bortolotto