26/11/2020

Everton Bortolotto assume presidência do Sindicont Chapecó a partir de 2021

Diretoria para a gestão de dois anos foi eleita por aclamação em assembleia nesta quinta-feira

Em assembleia geral promovida nessa quinta-feira (26), o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) elegeu a diretoria para a gestão 2021/2022. Por haver chapa única a eleição ocorreu por aclamação, conforme prevê o Estatuto Social. Foram eleitos diretoria executiva, conselho fiscal, suplentes e delegados representantes na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc).

Assume a presidência do Sindicont Chapecó, a partir do próximo ano, o contador Everton Alberto Bortolotto. O presidente eleito agradeceu a confiança dos colegas e dos demais diretores que aceitaram o desafio de estar à frente da entidade. “Atuaremos para fortalecer ainda mais a classe contábil na região, ampliar o número de associados e os benefícios oferecidos pelo Sindicont, como os cursos e os convênios de saúde”, realçou, ao acrescentar que 2020 está sendo um ano difícil para todos e que a participação em entidades de classe contribui na busca de soluções. “Quando atuamos conjuntamente, nos fortalecemos e conseguimos superar melhor os desafios, além de ganharmos muito em crescimento pessoal e profissional”.

Bortolotto possui especialização em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e é graduado em Ciências Contábeis pela mesma instituição. Trabalha na Bazzi Assessoria Contábil e Empresarial desde 2004 e atuou como professor do curso de Ciências Contábeis da Unochapecó de 2016 a 2018. É diretor financeiro da Associação Empresarial de Coronel Freitas desde 2015. Possui experiência nas áreas de planejamento tributário, contabilidade e assessoria empresarial.

O atual presidente, Gelson Luiz Dal Ri, afirmou que fazer parte da diretoria do Sindicont sempre foi muito importante. “Como presidente é ainda mais gratificante. Proporciona aprendizado para toda a vida”, frisou. Ele ressaltou que nos dois últimos anos foram promovidos diversos cursos, palestras e capacitações, mesmo neste ano com a pandemia, sendo adaptados para o formato on-line.

O Sindicont também participou de várias entidades do município, através de representantes da diretoria, buscou aproximação maior junto aos órgãos públicos municipal, estadual e federal, facilitando, assim, a vida dos associados. “Os associados são peças fundamentais para a entidade. Sem eles não teríamos razões para continuar o trabalho. Porém, neste ano, com a pandemia da Covid-19, de certa forma nos distanciamos um pouco pela impossibilidade de fazer eventos presenciais, os quais serão retomados assim que possível”, acrescentou Dal Ri.

Além da eleição da diretoria, a assembleia homologou o valor da contribuição sindical, o reajuste da contribuição associativa e aprovou a previsão orçamentária para 2021.

DIRETORIA 2021/2022

·Presidente – Everton Alberto Bortolotto