17/07/2020

Sindicont Chapecó emite Certificado Digital online

Sindicont Chapecó emite Certificado Digital online

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) passa a oferecer um novo serviço: a emissão do Certificado Digital online. O objetivo é proporcionar mais praticidade e contribuir na prevenção da contaminação pelo novo coronavírus. O procedimento é feito por e-mail e videoconferência.

Para adquirir o serviço, basta escolher o Certificado Digital e realizar o pagamento. A entidade enviará por e-mail o link e as instruções para encaminhar os documentos necessários. Após a validação dos dados, o Sindicont entrará em contato para agendar a videoconferência que pode ser realizada pelo computador ou celular. A confirmação do cadastro se dará pela videoconferência. Depois da verificação do processo, o usuário receberá outro e-mail com as instruções para realizar a instalação do Certificado Digital.

O Sindicont também continua com o atendimento presencial, na sede da entidade, em Chapecó. O presidente Gelson Luiz Dal Ri reforça que estão sendo adotadas todas as medidas de prevenção e segurança em saúde, de acordo com as orientações dos órgãos sanitários. “Pedimos também para que os clientes usem máscara e mantenham a distância de 1,5 metro durante o atendimento, além de manter as demais ações de prevenção”.

O Certificado Digital é disponibilizado desde fevereiro de 2019. O Sindicont é parceiro da Autoridade Certificadora Safeweb, empresa com sede em Porto Alegre, que emite certificados digitais eCPF e eCNPJ através de filial localizada junto ao Sindicato. “A certificação digital é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias e iniciativas eletrônicas de governo sejam realizadas. Os certificados contêm os dados de seu titular, como nome, número do registro civil, assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações”, explica o presidente.

A segurança é garantida por um conjunto de entidades denominada Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) que regula a gestão do certificado por meio da emissão, da revogação e da renovação do mesmo por aprovação individual. No Brasil, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) é uma autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, cujo objetivo é manter a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil), sendo a principal Autoridade Certificadora da cadeia de certificação – AC Raiz.

INFORMAÇÕES

Mais informações e encaminhamentos do pedido de certificação no Sindicont, com Leticia, pelos telefones (49) 3324-3817 e (49) 9 9124-9017 ou pelo e-mail certificado@sindicontcco.com.br. Saiba mais no site www.sindicontcco.com.br.

Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó

Av. Getúlio Vargas, 1403-N . Sala 208
Edifício Dom Ricardo - Centro
Chapecó - Santa Catarina
CNPJ: 01.661.831/0001-77

Formas de pagamento - MOIP
Desenvolvido por BRSIS