10/03/2020

Sindicont Chapecó promove reunião mensal da diretoria

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, nesta semana, a reunião mensal da diretoria. O encontro reuniu, na sede da entidade, em Chapecó, a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões sob coordenação do presidente Gelson Luiz Dal Ri.

Foi feita explanação dos cursos promovidos por meio do Programa de Educação Sistema Fecontesc/Sindiconts e a agenda dos próximos treinamentos. A visita da coordenadora de educação da Fecontesc, Rozilda Cardoso da Silva, que esteve em Chapecó no início do mês para discutir com os Sindiconts da região ações para o programa foi outro tema do encontro.

Participaram, além de Chapecó, representantes dos sindicatos de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba. A intenção é unir forças para viabilizar a oferta de mais cursos, com mais qualidade e frequência de acordo com as necessidades dos profissionais do Oeste. Será feito um curso piloto sobre analista fiscal com 48 horas, em conjunto com os Sindiconts dos cinco municípios. As vagas serão limitadas, distribuídas entre as cidades, num total de 30 participantes. O treinamento ocorrerá em Chapecó nos dias 21 e 22 de maio, 15 e 16 de junho, 29 e 30 de junho. O instrutor será Derlino Maschio.

Também foi feita explanação da comissão do Infocont, do Núcleo de Estudos e do relatório financeiro. Outro tema foi sobre o serviço de certificação digital. “Oferecemos valores especiais aos associados e atrativos para os demais profissionais”, frisou o presidente do Sindicont.

Faz um ano que o Sindicont é parceiro da Autoridade Certificadora Safeweb, que emite certificados digitais eCPF e eCNPJ por meio de filial localizada junto ao Sindicato. Informações pelos telefones (49) 3324-3817 e (49) 9 9124-9017 ou pelo e-mail certificado@sindicontcco.com.br.